Web-mail

Para visualizar este arquivo é preciso do plugin Flash Player 9+!

Get Adobe Flash player
Laranjeiras do Sul, 14 de dezembro de 2017  

Foto 1: Primeiras Instalações.

Fundado em 1967 pelo Dr. Carmosino Vieira Branco o Hospital São José iniciou suas atividades em instalações modestas que foi crescendo junto com a população de Laranjeiras do Sul.

Em 1982, com o seu falecimento, assume a administração, com coragem e determinação, sua esposa, Sra. Ires Salvador, juntamente com suas filhas.
No ano de 2004 a Sra Ires Salvador transfere a administração do hospital para o Corpo Clínico. Com a nova frente de trabalho, grandes reformas nas instalações garantiram elevados padrões de modernidade no ambiente hospitalar.
No Hospital São José cada pessoa é muito importante, e todas as pessoas unidas são nosso diferencial.
Cada funcionário, cada paciente, cada familiar cada parceiro é tratado como realmente é ÚNICO.
Em 2005 da união do Corpo Clinico com pessoas interessadas no desenvolvimento da saúde em Laranjeiras do Sul, surge a proposta de criação de uma instituição filantrópica que administrasse as atividades do Hospital. A semente plantada sob muito esforço floresce no Instituto de Assistência Social e Saúde São José, com a finalidade de legitimar as ações sociais já praticadas pelo Hospital São José, estabelecendo como prioridade o desenvolvimento de atividades de assistência social e saúde à comunidade e buscar investimentos para o desenvolvimento do setor de saúde do município.

Foto 2: Instalações em 2004.

Logo, em 2006, o Hospital são José passa a ser administrado pelo Instituto São José contando com o apoio de todo o corpo clínico e seus 42 funcionários. Durante esse mesmo ano foram realizados 20.014 atendimentos, sendo que 14.810 (74%) através do SUS (Sistema Único de Saúde) e 2.472 (12%) gratuidades. Também deu-se início às campanha sociais preventivas em bairros da cidade. No ano de 2007 o Instituto prestou atendimento a 19.103 pessoas, as quais 2.930 (12,94%) foram atendidas gratuitamente e 13.342 (70%) atendidos pelo SUS.

Foto 3: Instalações Atuais.

Concretizando as reformas estruturais iniciou-se os contatos para efetivação de parcerias públicas e privadas objetivando a melhoria dos serviços. Em parceria com Clínica Santa Ana e Pró Vida foi instalado em maio de 2006 no Instituto São José o primeiro aparelho de Mamografia da região, atendendo Laranjeiras do Sul, Porto Barreiro, Virmond, Nova Laranjeiras, Rio Bonito do Iguaçu e Marquinho.Realiza-se 65 exames mensais para pessoas carentes dos municípios acima citados através de contrato Administrativo com a Assiscop (Associação Intermunicipal de Saúde do Centro Oeste do Paraná ).
Parcerias com a iniciativa privada proporcionaram o primeiro serviço de Tomografia de Laranjeiras do Sul e região, beneficiando a população que precisava se deslocar mais de 130km para a realização deste exame em outros centros clínicos. O ISJ em parceria com a Assiscop realiza exames gratuitos de tomografia á população carente.
Em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado viabilizou-se a concessão de uso de um respirador mecânico, equipamento necessário para a constituição do primeiro leito semi-intensivo de Laranjeiras do Sul e região e duas incubadoras neonatais indispensáveis na sobrevida de recém nascidos em estado grave.
Implantação do Plantão 24hs em parceria com a Prefeitura Municipal, projeto inovador que, possibilitou uma grande evolução no atendimento de saúde de Laranjeiras do Sul atendendo casos de Urgência e Emergência vigorando no Hospital São José de 2005 a 2008.