ISJ orienta pacientes sobre medidas preventivas em relação ao coronavírus

(42) 3635-1599

Laranjeiras do Sul - PR

Notícias

ISJ orienta pacientes sobre medidas preventivas em relação ao coronavírus


A propagação pelo mundo dos casos do novo coronavírus provocou um alerta sobre a importância dos cuidados que se deve ter com as doenças de transmissão respiratória. Embora não haja nenhum caso confirmado no Brasil, o Instituto São José, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, antevendo o problema, reuniu equipe de enfermagem e todos os colaboradores da instituição para repassar uma série de medidas preventivas.

De acordo com a enfermeira, Daiane Mierzwa, o setor de epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde emitiu uma nota informativa com todas as informações em relação ao coronavírus e, na manhã de ontem a enfermeira em reunião na instituição repassou a todos os cuidados que devem ser tomados dentro do ambiente hospitalar.

A enfermeira também alerta a população para evitar locais fechados e aglomerações. Higienizar as mãos periodicamente com antisséptico à base de álcool, ou água e sabão. É importante também que ao tossir ou espirrar, a pessoa cubra a boca e o nariz com um lenço de papel descartável para evitar espalhar germes no ambiente, inclusive corrimãos ou em outras superfícies que as pessoas possam tocar.


07/02/2020
16:34