TREINAMENTO SOBRE PREVENÇÕES E CUIDADOS COM BACTÉRIAS

A Enfermeira Presidente da CCIH do Instituto São José Ângela Rosa Moritz, realizou Treinamento sobre Prevenções e Cuidados com Bactérias, para toda as Equipes da UTI Covid-19.

Na última semana, a equipe da UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Instituto São José recebeu treinamento com a enfermeira Presidente da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar CCIH, Ângela Rosa Moritz que também é Chefe Assistencial nos plantões do Pronto Socorro do Hospital.

O treinamento alertou sobre os tipos de infecções, reforçando as ações de controle, para evitar infecções cruzadas.

Os tópicos abordados durante o treinamento foram de extrema importância: precauções padrão, precauções por contato, precauções por gotículas e por aerosol, a higienização correta das mãos, uso adequado de equipamentos de proteção individual (EPI’s), paramentação e desparamentação no local de trabalho, etc.

O treinamento foi realizado com todas as equipes dos plantões da UTI, reforçando a prevenção de infecções e contaminações no cuidado da enfermagem com os pacientes da UTI Covid-19, para minimizar e controlar a emissão e contaminação de microorganismos.

É o Instituto São José cuidando de quem cuida de sua família, garantindo atendimentos seguros aos nossos pacientes.

Rolar para cima