MÁRCIO MONICH: UMA HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO DA COVID-19

MÁRCIO MONICH: UMA HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO DA COVID-19.

Márcio relata sua história de lutas, dificuldades e vitória quando venceu o vírus Covid-19.

Márcio, nascido em 1961 (59 anos), atua no Cartório de Registro de Imóveis há anos. Laranjeirense nato, nasceu e cresceu com a família em Laranjeiras do Sul.

 No início do mês de novembro de 2020, Márcio foi contaminado pelo vírus Covid-19, o qual ele denomina como “um vírus muito violento, que nos abate“. Em decorrência da baixa imunidade causada pelo Coronavírus, Márcio contraiu, juntamente com a Covid, uma doença bacteriana.

_ “Fui entubado 3 vezes e devido ao uso contínuo da ventilação mecânica, foi realizado a traqueostomia“._ Em 43 dias de UTI, Márcio relatou com emoção: “minha família já aguardava pelo pior“.

 Após mais de um mês nessa grave situação na UTI, Márcio foi vencendo a terrível doença causada por esse vírus devastador, ganhando alta da UTI após 43 dias de internamento. Permaneceu mais alguns dias na Enfermaria, recebendo alta para casa, aonde foi recebido por seus familiares que providenciaram o equipamento de Oxigênio – fornecido pelo Departamento de Saúde da Prefeitura de Laranjeiras do Sul. O mesmo recebeu sessões de fisioterapia respiratória diariamente na UTI e, após a alta, um tratamento conciliado de coordenação motora, osteopatia e fisioterapia respiratória no domicílio providenciado por seus familiares. 

 Após a alta, Márcio ficou com sequelas e dificuldades em coordenação motora, respiratória e na fala. _ “Fiquei com pânico, tinha medo que tudo começasse novamente“_ desabafou ele. “Precisei de terapia, não conseguia dormir, pensava a todo momento que o pior poderia acontecer comigo.

O Marcio relata que foi graças à tecnologia da Medicina atual e a toda a equipe da UTI do Hospital Instituto São José, que conseguiu escapar desta, e com muito apoio e esperança vindo da minha família, a qual esteve sempre ao lado dele nos momento tão difíceis e críticos que passou.

Agora, 3 meses após ter positivado pelo Coronavirus, Márcio diz estar bem, mas ainda não voltou a atuar em sua função e está dedicado a cuidar da sua saúde, que ainda sofre as consequências pela Covid-19.

Márcio Monich termina seu depoimento apelando a todos para que cuidem-se e levem as medidas de prevenção a sério. “Se cuidem, por que pode ser fatal, assim como eu perdi grandes amigos. Estou aqui porque Deus quis.

Esse foi um depoimento real e emocionante que mostra o verdadeiro sofrimento em que o vírus da Covid-19 causa. É grave, é real.  Proteja-se, siga as normas de prevenção, cuide de quem você ama!

Rolar para cima