10 DE NOVEMBRO DIA DO MÉDICO INTENSIVISTA

Hoje o Instituto São José (ISJ), comemora a existência dessa profissão tão linda, que tanto dignifica a medicina e a torna tão inclusiva com a participação dos demais e tão importantes profissionais de saúde: enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos, dentistas, nutricionistas e técnicos, juntos salvam vidas!

Prestamos nossa homenagem a todos os Médicos Intensivistas, na pessoa do Médico Intensivista Coordenador da UTI Dr. Roger Gastón Borrego (CRM: 36779/PR) e do Médico Intensivista Responsável Técnico – RT da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Dr. Brenno Cardoso Gomes (CRM: 21542/PR).

Em conversa com Dr. Brenno, o mesmo relata que “as UTIs são ambientes de salvamento, de resgate a vida, de geração de melhores condições de sobrevida. São ambientes seguros, estruturados que proporcionam um atendimento multidisciplinar, do qual essas pessoas envolvidas na assistência caminham no sentido único do reestabelecimento da melhor condição possível de saúde”.

Dr. Brenno ressalta que “uma UTI hoje consegue, melhorar o prognóstico de pacientes que possuem diversas condições graves de saúde. A melhora e maior sobrevida é devido a ações terapêuticas e diagnósticas mais estruturadas. A medicina intensiva foi o ator principal das múltiplas intervenções que o sistema de saúde fez para garantir a chance de vida de pessoas em estado grave”.

Sobre o período difícil que pandemia trouxe, o Médico Intensivista comenta que “a abertura de unidades de terapia intensiva, fez com que nós a nível de Brasil tenhamos contribuído no salvamento de uma quantidade imensa de pessoas que foram afetadas pela Covid-19 e que precisaram de atendimento em terapia intensiva, sejam elas estruturadas ou improvisadas. O papel da medicina intensiva foi crucial em todo o mundo mas no Brasil teve grande destaque”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima