MARÇO O MÊS DA MULHER: CUIDADOS COM A SAÚDE FEMININA

MARÇO O MÊS DA MULHER: CUIDADOS COM A SAÚDE FEMININA

Instituto São José incentiva as mulheres ao cuidado diário com a saúde.

No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o Instituto São José apresenta os cuidados com a saúde feminina.

 É de extrema necessidade que as mulheres estejam sempre atentas e em dia com sua saúde, durante todo o ano. Fique de olho na sua saúde,  atenção aos cuidados como:

1.       Manter um estilo de vida saudável

Atos diários como cuidar da alimentação, evitar vícios como tabagismo e alcoolismo, praticar exercícios físicos regularmente e beber água podem evitar problemas de saúde, além de estimular seu corpo e mente a manterem-se ativos e saudáveis.

2.       Fazer exames de saúde rotineiros

Busque saber o que acontece no seu corpo. Faça exames de rotina com frequência, para  ter uma vida com mais saúde.

3.       Estar em dia com a saúde mental

Nosso corpo e mente andam sempre juntos e para que se tenha equilíbrio, é preciso que ambos estejam saudáveis. Faça mais pela sua saúde mental, ela também é importante!

4.       Cuidar da  saúde íntima e sexual

A saúde feminina também inclui saúde íntima e sexual. Manter relações saudáveis, seguras e protegidas e conhecer seu corpo faz parte dos cuidados que devem ser rotina. Consulte seu ginecologista ao menos uma vez ao ano, para orientações, prevenção e prescrições.

5.       Faça consultas regulares com seu médico

Não deixe para ir ao médico apenas quando estiver com dor e precisar realizar exames. Busque realizar consultas periódicas, relatar sua rotina de saúde e qualquer sintoma  ou desconforto.

São passos para levar como estilo de vida, garantindo mais saúde e maior qualidade de vida. Cuide de si mesma para ir mais longe!

Rolar para cima