Web-mail

Para visualizar este arquivo é preciso do plugin Flash Player 9+!

Get Adobe Flash player
Laranjeiras do Sul, 14 de dezembro de 2017  

Instituto São José


Um projeto uma realidade


Seja um Parceiro do Instituto São José


A manutenção das atividades do Instituto São José só é possível graças a contribuição e apoio de empresas e membros da sociedade preocupados com o desenvolvimento da saúde em Laranjeiras do Sul.

Doações através da Conta Corrente Banco Sicredi Ag: 0727 CC 15.508-0

Doação de alimentos, roupas, e brinquedos

Doe seu tempo participando de nossas atividades sociais.
Contato com Sra. Eleonora Tosetto
(42) 3635-1444



Doações através de dedução do Imposto de Renda.


O que é dedutibilidade?


Empresas tributadas pelo regime de lucro real podem fazer uma doação direta ao Instituto São José, entidade declarada de Utilidade Pública Federal, Estadual e Municipal, e deduzir essa doação como despesa operacional em até 2% do Lucro Operacional Bruto.

Pessoa Jurídica:


As entidades sem fins lucrativos declaradas de Utilidade Pública Federal (UPF) na forma da Lei Federal 91/1935 podem receber doações de pessoas jurídicas tributadas pelo regime do lucro real. As empresas poderão deduzi-las como despesa operacional até o limite de 2% de seu Lucro Operacional Bruto, calculado este limite antes do cômputo da própria doação, reduzindo, por conseguinte, o imposto de renda e a contribuição social devidos. Isso significa que uma empresa com lucro real poderá repassar até 2% de seu lucro operacional bruto, reduzindo seu imposto de renda e contribuição social. Esse incentivo fiscal gera um retorno de 34% da doação através da diminuição dos impostos.

Responsabilidade Social:


O Instituto São José, além de buscar atendimento diferenciado aos pacientes que vem até o Hospital São José, está também inserido na comunidade desenvolvendo trabalhos voluntários de prevenção à saúde. Palestras nos bairros, campanhas de hipertensão e projetos nas creches são iniciativas do Instituto São José para que a qualidade de vida seja uma conquista da comunidade.

Histórico das Atividades Sociais


Projetos e atividades 2009:


Projeto Amigos da Criança No ano de 2009 este Projeto terá a parceria do Instituto HSBC Solidariedade, sendo um dos 40 projetos aprovados em todo o Brasil onde concorria com mais de 270 projetos. Serão atendidas as 780 crianças matriculadas nas cinco creches do município.


Projetos e atividades 2008:


Bazar Mercadorias apreendidas Receita Federal - realizado no mês de Dezembro no Pavilhão da Igreja Matriz Sant’ana com o objetivo de arrecadar recursos para a aquisição de equipamentos para o Hospital São José

Projeto Amigos da Criança - parceria do Instituto São José com os Centros de Educação Infantil de Laranjeiras do Sul (creches) mantidas pela Prefeitura Municipal visando à integração das crianças com seus familiares, na comunidade local e a identificação e prevenção de doenças que venham a prejudicar seu desenvolvimento na vida escolar. Objetiva-se fazer com que a creche deixe de ser apenas um lugar em que as crianças ficam enquanto seus pais estão ao trabalho e passe a ser um local onde são transmitidos valores essenciais para o desenvolvimento da criança, integração com sua família e sociedade através de condutas de higiene, saúde, alimentação, e cidadania. Objetivando o convívio familiar será realizado um trabalho com os pais sobre os cuidados na Educação Infantil. No ano de 2008 foi executada na Creche Divina Providência, contando com o apoio de voluntários do Instituto São JoséSecretaria de Educação, Ação Social e Saúde, Sentinela, Provopar e através de doações das empresas e indivíduos socialmente responsáveis.


Parceria com Associação Agentes Ecológicos São José do Operário, doação de todo lixo seco do Hospital são José e realização de palestras para os catadores na sede da Associação sobre Cuidados com o Lixo e prevenção de doenças.

Doação de 12 toneladas de alimentos recebidos pela Conab através do Projeto Fome Zero destinadas a famílias carentes de Laranjeiras do Sul atividade com apoio da Cáritas


Projetos e atividades 2007:


Campanha de prevenção à hipertensão arterial.

Palestras doenças sexualmente transmissíveis.

Projeto Amigos do Bairro. Projeto desenvolvido juntamente com a Secretaria de Ação Social, com palestrar realizadas nos bairros de Laranjeiras do Sul com o objetivo de prevenção a doenças duração 2 anos- 2006 a 2007.


Projetos e atividades 2006:


Seminário Terceiro Setor

Estande AGROSHOW. Objetiva apresentar as atividades do Instituto São José, divulgação de prospecto sobre o Terceiro Setor e também mostrar através de mural de fotos a reforma estrutural realizada nas dependências do Hospital São José.

Campanha de prevenção a hipertensão arterial.

Palestra sobre doenças sexualmente transmissíveis.

Projetos Amigos do Bairro. Projeto desenvolvido juntamente com a Secretaria de Ação Social, com palestras realizadas nos bairros de Laranjeiras do Sul com o objetivo de prevenção a doenças.



Certificações


Certificado de Entidade Assistencial – Conselho Municipal de Assistência Social
Entidade de Utilidade Pública Municipal – Câmara de Vereadores
Utilidade Pública Estadual
Utilidade Pública Federal


Conselhos


Conselho Administrativo Gestão 2008/2010


Presidente: Dr. Márcio Pereira Marreiros
Vice-Presidente: Dr. Rogério Longhi Ferro
Tesoureiro: Dr. Paulo Sérgio Bianchini Perez
Secretária: Kátia Smarrito Marreiros
Suplente: Isabelle Dangui Ferro

Conselho Fiscal - Titulares:


Dr. Clairton Tosetto
Dr. Cid Branco
Sra Ires Salvador
Suplente: Dr. Paulo José do Nascimento Leal

Secretária Executiva:


Sra. Eleonora Escobar Tosetto