DIA MUNDIAL AO COMBATE A OBESIDADE

Obesidade: Vai além do Aumento de Peso!

A Nutricionista Eduarda k. Refosco nos explica que: “A Obesidade não significa apenas aumento de peso e excesso de gordura corporal, é uma doença metabólica multifatorial, que apresenta alterações bioquímicas e fisiológicas no corpo humano, como: resistência a insulina, inflamação de tecido adiposo, inflamação intestinal, dificuldade respiratória, dores articulares, cansaço, fadiga, indisposição, irritabilidade, estímulo para ansiedade e depressão dentro outros.

A OMS afirma que a obesidade é um dos principais problemas de saúde pública do mundo e que mais de 800 milhões de pessoas sofrem com a doença. Conforme a Pesquisa Nacional de Saúde, no Brasil a obesidade atinge mais de 25% da população.

O tratamento é uma questão séria e requer adesão rigorosa, como destaca a Nutricionista Eduarda, especialista em emagrecimento e hipertrofia. Ela ressalta que não se trata de uma abordagem temporária; manter a saúde é um estilo de vida contínuo, não apenas algo momentâneo.

É altamente recomendado procurar a orientação de um profissional qualificado para garantir sucesso no tratamento.

Mudanças nos hábitos são essenciais para transformar o estilo de vida. Em geral, é crucial evitar o consumo de embutidos, doces, alimentos gordurosos e adotar uma postura não sedentária.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima