INSTITUTO SÃO JOSÉ OFERECE ATENDIMENTO EM GERIATRIA

A geriatria atua além do atendimento a idosos e trata também do envelhecimento saudável até alcançar a terceira idade. Trata-se de um cuidado da vida toda, que atua na prevenção e tratamento de doenças que são adquiridas pela idade e as consequências que as mesmas trazem.

A geriatra Dra. Orjana Scheyla Gadotti (CRM 19.777/PR e RQE 18.637) atua na área há mais de 12 anos e há 3 anos atua pelo Instituto São José, todas as quintas-feiras. Para a Dra. Orjana, a geriatria é gratificante e mostra sempre ter algo a fazer para melhorar na qualidade de vida do próximo.

A Dra. Orjana chama a atenção para a importância da geriatria: Os cuidados devem vir desde cedo, para a prevenção e acompanhamento do envelhecimento para garantir qualidade de vida. Os cuidados na terceira idade (no Brasil, acima de 60 anos) devem ser redobrados, para fornecer uma boa saúde que inclui o social, mental e físico.

OUTUBRO PRATEADO

No mês de Outubro, além da causa em prol do câncer de mama, lutamos também pelo envelhecimento saudável, na campanha chamada Outubro Prateado.

Essa causa visa incentivar, conscientizar e apoiar o envelhecimento saudável, não apenas aos que estão na terceira idade mas para todos que um dia chegarão lá.

Rolar para cima