CONHEÇA MAIS SOBRE O OUTUBRO PRATEADO

O Outubro Prateado nasce de uma parceria entre a Disciplina de Geriatria da FMUSP, o Serviço de Geriatria do HCFMUSP e Área Técnica de Saúde do Idoso da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia.

OS OBJETIVOS

A causa busca chamar a atenção para os idosos e a importância da qualidade de vida nessa idade. Além disso, as intenções são proporcionar hábitos saudáveis e um envelhecimento funcional a todos, estimulando a independência e consciência dos idosos.
No Brasil, a terceira idade é considerada a partir dos 60 anos, mas a causa visa além dessa faixa etária. O Outubro Prateado quer dar visibilidade ao envelhecimento saudável e os cuidados de prevenção, para evitar problemas crônicos, males e enfermidades.
Segundo os idealizadores da causa, é preciso estimular e ampliar os cuidados e redes de apoio, para permitir não só boa saúde física como também bem estar social.

FAÇA SUA PARTE

Geriatria não é só para os idosos, afinal, todos nós envelhecemos. Para fazer sua parte, adote hábitos saudáveis, cuide de sua saúde mental e física para garantir uma maior qualidade de vida no envelhecimento.
Ajude idosos quando seu apoio for solicitado e incentive os cuidados independentes, quando possível. Estimule a todos que previnam agravações em decorrência do envelhecimento. Vamos cuidar um dos outros!

O INSTITUTO SÃO JOSÉ APOIA ESTA CAUSA

O Instituto São José oferece atendimento especializado em geriatria, com a profissional Médica Dra. Orjana Scheyla Gadotti (CRM 19.777/PR e RQE 18.637). O Hospital proporciona também convênios com o Projeto Vida do próprio Instituto, além de consultas particulares e em convênio com a Unimed, Fundação Sanepar e Fundação Copel.

Rolar para cima