28 DE ABRIL MARCA O DIA MUNDIAL DE SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO

 Abril é conhecido por marcar o mês de luta pela Segurança e Saúde no Trabalho. A Enf. Daiane Mierzwa (Coren/PR 477.936) é responsável pelo setor de Comissão de Segurança no Trabalho e relata sobre o setor:

“A Segurança e Saúde no Trabalho funcionam em conjunto para criar intervenções que previnam acidentes de trabalho, cuidando com o físico e psíquico do trabalhador, independente da área de atuação.”

“A Comissão de Prevenção de Acidentes no Trabalho tem como função realizar levantamentos dos dados, quais fatores estão levando a ocorrência de acidentes, bem como os atuantes da comissão devem ser ativos, observando quais os riscos podem levar ao adoecimento desse trabalhador realizando as ações de prevenção, fornecer EPI’S (Equipamentos de Proteção Individual), cobrança do uso e treinamento continuado.”

“A segurança do trabalhador é regido por leis, direitos e deveres. Nesse dia alusivo a prevenção de acidentes no trabalho, são celebrados eventos no mundo todo para a conscientização dos trabalhadores e empregadores quanto aos riscos de acidentes no trabalho.”  Diz Daiane.

“Serviços em ambientes hospitalares propiciam o trabalhador a ser exposto em um ambiente insalubre. Por isso o trabalhador recebe treinamentos e EPI’S  e é cobrado de suas responsabilidades, que na maioria das vezes passam por problemas devido ao desgaste físico e emocional. A comissão está trabalhando em prol de boas práticas preventivas pensando sempre em promover maior eficácia e segurança aos riscos expostos.”  Finaliza a Enfermeira Daiane.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima