CONHEÇA A SEMANA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

A campanha deste ano, divulga a luta pelos direitos das pessoas com necessidades especiais.

 A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, é celebrada há 58 anos pela Federação Nacional das APAE, dos dias 21 à 28 de agosto.

A campanha foi introduzida como uma data nacional em 2017, através da Lei Nacional 13.585/2017. E objetiva a conscientização brasileira sobre as condições sociais das pessoas com deficiência intelectual e múltipla, para que juntos possamos transformar a realidade e gerar igualdade para todos.

 Todo ano, a campanha realizada pelas APAE define um tema para ser debatido durante a semana. Em 2021, o tema escolhido foi “É tempo de transformar o conhecimento em ação”. Que aborda o fato de que, atualmente o Brasil possui uma das legislações mais avançadas no mundo, no que se refere aos direitos de pessoas com deficiência, mas que na prática, a lei não assegura esses direitos a todos de forma igualitária.

Esta é uma semana fundamental para alcançar a independência, protagonismo e autonomia de todos que se encontram em situação com necessidades especiais. Junte-se a essa causa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima