Hoje, celebramos o Dia do Nutricionista

E para homenagear cada profissional desta área, apresentamos a entrevista com a Nutricionista responsável por toda a parte nutricional do Hospital Instituto São José, incluindo os pacientes internados na UTI, Elisangela de Meira (CRN8-10965), que nos conta sobre sua atuação e a importância da nutrição hospitalar.

“Meu trabalho tem como objetivo evitar uma possível desnutrição dos pacientes internados, por meio da alimentação. Para isso, realizo triagem e avaliação do paciente, educação nutricional com o mesmo e com acompanhantes, visando promoção da prática de hábitos alimentares saudáveis em casa, por ocasião da sua alta, como reforço na continuidade do tratamento, para que os cuidados com a alimentação continuem da melhor maneira possível.” Comenta a Nutricionista.

“Sou responsável por tudo que envolve a alimentação do paciente (compra, preparo, higiene e distribuição), elaboração de cardápios específicos, procurando garantir que todos recebam alimentos seguros, com qualidade e quantidades suficientes, que atendam as necessidades nutricionais dos mesmos, contribuindo para a manutenção e recuperação da saúde. O paciente que recebe suporte nutricional adequado, tem melhor resposta à terapia medicamentosa, menor tempo de internação, maior tempo de sobrevida, redução do risco de desnutrição hospitalar, com impacto positivo na recuperação e alta.”

“Sinto muito orgulho da minha profissão, das atividades que desenvolvo, é uma alegria muito grande ver um paciente passando por processo de recuperação e indo para casa com sorriso no rosto. É muito gratificante saber que contribui para isso acontecer, junto com todos os demais colegas das Equipes do Hospital!”

Com as belas palavras de Elisangela, o Instituto São José Parabeniza todos os Nutricionistas pelo seu Dia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima