O INSTITUTO SÃO JOSÉ É PARCEIRO NA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO FEVEREIRO LARANJA

O mês de fevereiro é voltado à campanha Fevereiro Laranja de conscientização para o tratamento e diagnóstico da leucemia. A cor laranja é a escolhida para simbolizar e chamar atenção para a doença e a importância de se tornar um doador de medula óssea.

A leucemia é um tipo de câncer que causa o crescimento acelerado e anormal nas células do sangue, responsáveis pela defesa do organismo. O diagnóstico precoce e o tratamento adequado aumentam as chances de cura.

Por ser uma doença silenciosa e de difícil prevenção, o diagnóstico precoce é sempre o maior aliado contra a doença. E o Instituto São José se une e apoia o movimento do fevereiro Laranja.

O tratamento da leucemia varia de acordo com o tipo da doença e tem como finalidade a destruição de células doentes para que a medula óssea volte a funcionar normalmente.

São realizadas sessões de quimioterapia, e em algumas situações, a indicação é também de transfusão de sangue, radioterapia e de transplante de medula óssea.

O diagnóstico é feito por meio de exames laboratoriais, como o hemograma, mas deve incluir ainda exames de bioquímica e cariótipo, que são os exames de medula óssea.

Pensando nisso, o Instituto São José busca conscientizar e orientar a população durante este mês, fevereiro Laranja, mês marcado pelo Combate à Leucemia.

Cuide de sua Saúde!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima