05 DE MAIO, DIA NACIONAL DA HIGIENIZACÃODAS MÃOS – O INSTITUTO SÃO JOSÉ REALIZA ATIVIDADES LÚDICAS PARA ALERTAR SOBRE A IMPORTÂNCIA DA LAVAGEM CORRETA DAS MÃOS

Nesta semana o Instituto São José está realizando atividades lúdicas e importantes para alertar os profissionais de saúde sobre a importância do cuidado com a higienização das mãos.
 
Os colaboradores estão sendo convidados pela Comissão da CCIH, a aceitar o desafio de testarem a técnica de lavagem das mãos, na “caixa da verdade “. O teste está sendo feito utilizando uma câmara escura.
Os colaboradores que aceitam o desafio, passam um gel fluorescente nas mãos e as expõem à luz negra dentro da câmara, todos os pontos onde ainda há sujidades, ficam claramente evidenciados e não têm sido incomuns as exclamações de espanto.
 
Depois, eles são convidados a fazer a higienização das mãos utilizando como preconizam as normas e a voltarem à câmara escura e muitos percebem que precisam aperfeiçoar as técnicas de lavagem das mãos.
 
A ideia é fazer com que todos percebam que a higienização correta das mãos, é muito importante, principalmente nos trabalhos com saúde, bem como para a proteção evitando contaminações, por isso a importância de seguir todos os passos recomendados para a correta lavagem das mãos.
 
Lavar corretamente as mãos previne doenças, principalmente porque o Covid ainda não acabou, e aos profissionais da saúde, previne infecção hospitalar diminuindo os riscos para os pacientes.
Cuide de sua saúde lavando corretamente as mãos.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima