INSTITUTO SÃO JOSÉ PARTICIPA DE ENCONTRO DAS LIDERANÇAS FEMININAS COM A DEPUTADA FEDERAL LEANDRE DAL PONTE

conteceu na noite dessa quinta-feira dia 23 de junho o Encontro das Lideranças Femininas com a Deputada Federal Leandre Dal Ponte e o Instituto São José se fez representado pela Diretora Financeira Rosane de Souza Perez, a Diretora Administrativa Marly Regina Maçaneiro, e a Assistente Social Elisangela Almeida. 

O Instituto São José tratou com a deputada dois grandes projetos que estão em andamento na Secretaria de Estado da Saúde – SESA – PR, do qual um deles foi a Emenda Parlamentar da Deputada Leandre, no valor de um milhão de reais, já liberado pela União para a SESA, que serão destinados às obras de ampliações do hospital, tanto na enfermaria quanto no pronto socorro, ampliando o número de leitos e dos consultórios médicos para atender mais pacientes, incluindo também a ampliação da área administrativa.

O projeto arquitetônico está tramitando na SESA desde 2020, sendo solicitado alterações pela Secretaria de Estado da Saúde e providenciado pelo ISJ, que inclusive contratou um engenheiro especializado em normas hospitalares para a execução dos projetos. O ISJ está no aguardo da liberação dos recursos para os trâmites legais de contratação e início das obras que vão beneficiar em muito todos os pacientes de Laranjeiras do Sul e dos municípios da ASSISCOP.

Outro importante assunto tratado com a Deputada Federal, foi a manutenção dos 10 leitos da UTI geral, com os recursos da Portaria do Ministério da Saúde número 220 GS/GM de janeiro de 2022, que habilitou os 10 leitos que eram Covid, para UTI GERAL TIPO II e transfere para a Secretaria de Estado da Saúde, recursos para custeio dos 10 leitos da UTI do Instituto São José, a partir da Terceira Competência desse ano. 

O ISJ já encaminhou todos os documentos para a formalização de convênio para o recebimento desses recursos e solicitou o auxílio da Deputada Federal Leandre, para agilizar a liberação dos recursos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima