15 DE OUTUBRO DIA MUNDIAL DE LAVAGEM DAS MÃOS! HIGIENIZAR AS MÃOS, SALVA VIDAS!

Em entrevista a Enfermeira da UTI do Instituto São José Anny C. Bednarczuk Alves COREN Nº 692187, a mesma comenta sobre a importância da data “essa data tem como principal objetivo chamar a atenção para o hábito de lavagem das mãos e aumentar a conscientização sobre os benefícios dessa atitude”.

A enfermeira explica que “lavar as mãos é um ato do nosso cotidiano, que evita doenças e traz inúmeros benefícios para a saúde, essa data fortalece também os movimentos para a melhoria das condições de saneamento básico, higiene e de acesso à água, muito importantes para toda a sociedade no geral”.

Anny também comentou “Enfatizo que lavar as mãos deve se tornar um hábito frequente que promove a segurança do paciente e protege a sua saúde”.
E orienta sobre os 5 Momentos para a Higienização das Mãos, no âmbito hospitalar
1- Antes de contato com o paciente;
2- Antes de realização de procedimento asséptico;
3- Após a risco de exposição a fluidos corporais;
4- Após o contato com o paciente;
5- Após o contato a áreas próximas ao paciente;

E para exemplificar a importância desse dia o Instituto São José reforçou por meio de orientação e dinâmicas abordando os profissionais de todos os setores, para reforçar a prática de higienizar as mãos.

Realizado no setor da UTI a atividade foi organizada pela Enfermeira Anny Caroline Bednarczuk, com uma interação entre os funcionários, que pintaram as mãos com tintas, carimbaram em folhas de cartolina e fizeram a lavagem das mãos com a técnica correta de higienização, com objetivo de mostrar que as mãos dos profissionais do hospital, podem fazer o bem cuidando dos pacientes, quanto prejudicar os trabalhos de alguma forma, se não forem muito bem higienizadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima