16 DE OUTUBRO – DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

No dia 16 de outubro é celebrado em diversas partes do mundo o dia mundial da alimentação saudável.

Em conversa com a nutricionista do Instituto São José, Elisangela de Meira (CRN 8-10965) lembramos da importância de entender o que é uma alimentação saudável.

“Podemos entender como alimentação saudável, a alimentação que mantém e auxilia na recuperação da saúde do indivíduo, ela deve fornecer ao corpo o essencial para a nutrição humana, deve conter Carboidratos, Lipídeos, Proteínas, vitaminas, sais minerais e calorias de qualidade na quantidade adequada” comenta a nutricionista.

E para comemorar essa data, a temática escolhida esse ano pela FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura), busca uma sensibilização, um olhar social, com melhorias na forma de produção e consumo dos alimentos, de forma mais sustentável, este olhar deve ser em todos os âmbitos.

“No Instituto São José, como nutricionista responsável pela boa nutrição dos pacientes, para oferecer uma alimentação de qualidade, saudável e sustentável, além do cuidado com quantidade calórica, de sódio, açúcar, gorduras, carboidratos, lipídeos, proteínas, vitaminas e minerais, levo em consideração a procedência desse alimento” comenta Elisangela.
“As verduras, legumes e hortaliças são adquiridas de pequenos produtores rurais, além de boa parte dos panificados e leguminosas, é uma forma de fornecer alimentos com qualidade nutricional, produzidos de forma sustentável, cuidando do meio ambiente e também uma forma de gerar renda a esses produtores. Alguns alimentos também vêm da nossa própria horta, construída ano passado, que vem recebendo os cuidados dos nossos colaboradores, e vai parar no prato dos nossos pacientes”.

Buscando dessa forma desde a seleção dos alimentos, fornecer uma alimentação saudável que auxilia na recuperação da saúde de todos os pacientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima