A UTI DO INSTITUTO SÃO JOSÉ VAI RECEBER DA SESA O PROJETO UNIDADE DE TROMBÓLISE PARA PACIENTES COM AVC

O AVC é uma das doenças que mais causa óbitos no Paraná e no Brasil, com esse Projeto Unidades Trombólise nas UTIs a SESA Secretaria de Estado da Saúde busca diminuir a incidência de óbitos e sequelas nos pacientes como informa o médico Dr. Alan Neves (CRM 17505/PR), do Departamento de Urgência e Emergência da SESA Curitiba, em visita ao ISJ, acompanhado do Enfermeiro, Gefferson Freitas (COREN 101952) e da Enfermeira da 5ª Regional de Saúde, Eliane Cezar (COREN 25399), “Existe uma medicação que é para dissolver o coágulo que causa o derrame (AVC) e reduz as sequelas ou restringe toda a patologia que existe”, informa o Médico Dr Alan.

De acordo com o Dr. Alan Neves “a medicação precisa ser feita em Unidades de Trombólise, após o início dos sintomas os profissionais médicos das UTIs têm até 4h para fazer a medicação, é o que chamamos de janela, e a UTI do Instituto São José tem todas as condições de receber esse Projeto, sendo referência para esse tipo de tratamento, pois conta com tomografia, RX e exames laboratoriais 24 horas. A SESA vai capacitar a Equipe da UTI para a implantação desse importante Projeto, para que a medicação seja feita ao paciente aqui no local”, finaliza o Médico Dr Alan.

Participaram dessa importante reunião representando o ISJ o Presidente em exercício Dr Alfredo Nogueira da Costa Neto, o Diretor Clínico e Coordenador da UTI Roger Gaston Olivares Borrego (CRM 36779-PR), a Diretora Marly Regina Maçaneiro, a Enfermeira Coordenadora da Enfermagem da UTI Hagatta C. Souza Batista (COREN 658248) e a Enfermeira RT do Hospital Akxeli Schutz (COREN 509093).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima