DIA 2 DE JULHO – DIA DO HOSPITAL

Nesse dia tão importante para todos os pacientes, que podem contar com os incansáveis trabalhos dos profissionais de saúde que dentro de um hospital, não medem esforços para ajudar a salvar vidas, o Instituto São José parabeniza a todos os Hospitais e suas equipes, pela dedicação amor e comprometimento com a restauração da saúde dos seus pacientes.

O Instituto São José tem uma história de amor com Laranjeiras do Sul e municípios da região:

O Hospital São José iniciou suas atividades no município em 1967 quando foi fundado. Em 2006 conquistou o Título de Hospital Filantrópico como OSCIP na época, e nesse mesmo ano conquistou o Título de Entidade Assistencial, foi Declarado de Utilidade Pública Municipal, dos serviços médicos hospitalares prestados, mais de 80% são para pacientes SUS.

Em 2014 o Instituto São José inaugurou os 10 leitos de UTI geral, que posteriormente foram paralisados, voltando a prestar importantes serviços à comunidade, salvando inúmeras vidas, na pandemia por covid em maio de 2020 sendo referência para atendimentos Covid para todo o Estado do Paraná. 

A partir de março de 2022 a UTI passou a ser UTI Geral Tipo II, contando com máquina de hemodiálise e médico nefrologista para os pacientes da UTI, além dos médicos intensivistas, equipes de enfermagem e fisioterapeuta.

O Instituto São José possui 64 leitos e um moderno Centro Cirúrgico. No seu Corpo Clínico conta com médicos nas especialidades: Cirurgia Geral, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia, Otorrino, Geriatria, Anestesista, Ortopedista e Dermatologista, além dos médicos clínicos 24 horas, equipe de enfermagem, farmácia, nutrição, lactarista e cozinha, assistência social, equipe administrativa e zeladoria.

O ISJ tem projeto em andamento na Secretaria de Estado da Saúde, para a ampliação do hospital em 14 leitos de enfermaria SUS, ampliação do pronto socorro e consultório médico. Com projeção para em breve construir a clínica de hemodiálise para atender os pacientes que necessitam de diálise de todos os municípios da ASSISCOP. 

O Hospital Instituto São José tem orgulho em prestar serviços de saúde para seus pacientes. 

Parabéns a todos os Hospitais! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima