20 DE OUTUBRO COMEMORA-SE O DIA NACIONAL DA FILANTROPIA

O significado literal da palavra Filantropia é representada como “(S.f.) Caridade; demonstração de generosidade; tendência para ajudar os mais necessitados”. A Filantropia pode ser associada à causa assistencialista, que busca ajudar sem receber algo em troca.

No Brasil, 20 de outubro é destinado a celebrar a rede Filantrópica, que segundo o Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas (FONIF), através de uma pesquisa realizada em 2018, existiam 11.868 instituições filantrópicas no país, que empregam mais de 2,3 milhões de colaboradores e parceiros que contribuem com R$12 bilhões anuais em renúncia de pagamentos, em todo o pais.

FAZER O BEM SEM OLHAR A QUEM

O Instituto São José completará 15 anos de Hospital Filantrópico no dia 06 de novembro. Muito se fez de trabalhos sociais nesses anos todos. Dedicação e amor ao próximo são pilares que sustentam a filantropia no Instituto São José.

Nesta data tão importante para todos que dependem dos trabalhos da Filantropia, o Instituto São José junta-se a milhares de Brasileiros que trabalham fazendo o bem sem olhar a quem, para Parabenizar e agradecer a todos que apoiam a causa Filantrópica Brasileira e seu trabalho tão honroso.

Rolar para cima