O QUE VOCÊ ENTENDE POR GENTILEZA?

O QUE VOCÊ ENTENDE POR GENTILEZA?

Para celebrar o Dia da Gentileza, a equipe e colaboradores do ISJ dão exemplo de simpatia

Em 13 de novembro é celebrado o Dia da Gentileza, este ato tão belo e significativo de gerar compaixão, simpatia e empatia com o próximo sem esperar nada em troca.

Para falar sobre a Gentileza, nada mais apropriado do que a equipe de Recepção do Instituto, que se esforça para estar sempre de braços e sorrisos abertos acolhendo a todos os pacientes que chegam para atendimento.

Com a palavra a Equipe da Recepção do Instituto São José: o que eles compreendem por gentileza:

Deivid Franchesco – Equipe da recepção/turno da manhã:

 “Gentileza é saber se colocar no lugar do próximo no momento de dificuldade. É tentar sentir o que o outro sente para atender bem e amenizar o sofrimento. Isso, pra mim, é gentileza.”

Viviane  – Equipe da recepção/turno da noite:

 “Gentileza é saber cuidar e conduzir a situação no lugar do outro. Na pandemia, é ainda mais necessário ser gentil e cuidadoso com os demais.”

Daniele Nascimento – Equipe da recepção/turno da tarde:

 “Gentileza pra mim é se comunicar, atender e respeitar para ser respeitado também e na pandemia, dando ainda mais do nosso melhor para receber os pacientes.”

Talia – Equipe da recepção/turno da noite:

 “A gentileza é o principal na recepção, é preciso respeitar o paciente ao chegar no hospital, ainda mais na pandemia. É preciso dar segurança e demonstrar que estamos dando o melhor para cuidar de todos.”

Franciele – Equipe da recepção/turno intermediário:

 “Nós precisamos ser humanizados para receber a gentileza de volta. Na pandemia, precisamos acolher e dar gentileza, porque uma palavra gentil muda o dia de alguém.”

Ivete – Responsável da Recepção:

 “Devido a pandemia, precisamos aprender a ser mais humanos, mas também a ter a razão acima da emoção para oferecer confiança, proteção e sermos gratos em poder ajudar.”

Em tempos de pandemia, a gentileza tornou-se ainda mais essencial nas relações com o outro. Precisamos aprender a sorrir com os olhos, abraçar com as palavras e estender a mão de outra forma, pois mesmo em tempos difíceis, nós, do Instituto São José, estamos sempre evoluindo e melhorando nosso atendimento para que seja sempre o mais gentil e resolutivo.

Não só hoje, mas todos os dias, pratique a gentileza!

Rolar para cima