19 DE SETEMBRO ANIVERSÁRIO DO SUS

O Hospital Instituto São José é credenciado para os atendimentos do Sistema Unificado de Saúde SUS há muitos anos, sendo referencia para os atendimentos SUS aos 6 Municípios da ASSISCOP e desde maio de 2020 é referência para os atendimentos aos pacientes da pandemia Covid-19 para todo o Estado do PR, tanto para internamentos na enfermaria quanto na UTI Covid-19. 

Em todos estes anos de dedicação nos tratamentos aos pacientes SUS, bem como aos particulares e convênios, o Instituto São José com toda sua competente Equipe acompanhou e fez parte de inúmeras histórias de superação e vitória dos pacientes contra as doenças tratadas. 

No cumprimento da nossa missão de ajudar a salvar vidas, pensando sempre em bem atender a todos seus pacientes, o Instituto São José foi buscar recursos financeiros para obras de reformas e ampliações. Encontrou na Deputada Federal Leandre Dalponte uma forte aliada, que por Emenda Parlamentar de seu Gabinete destinou recursos na casa dos 880 mil reais, os quais serão recebidos através da Secretaria de Estado da Saúde – SESA/PR, a qual sempre foi grande parceira do ISJ nas ações e contratos os atendimentos SUS. 

Com esses recursos, o Instituto São José elaborou projetos arquitetônicos, os quais estão na fase de análise pela SESA, para ampliar a enfermaria em mais 12 leitos, sendo 06 masculino e 06 femininos. Será ampliado também o Pronto Socorro, a sala de espera dos pacientes a recepção e consultórios médicos, garantindo assim condições de ampliar o número de atendimentos e melhorando os espaços para os trabalhos das Equipes de trabalho do ISJ. 

“Após essa análise pela SESA, nós aguardamos a liberação desses recursos para que o ISJ possa iniciar os trâmites da licitação, para que as obras possam ser iniciadas ainda esse ano de 2021” , finaliza a Diretora Administrativa do ISJ Marly Regina Maçaneiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima