SETEMBRO AMARELO

Para relembrar a importância que cada vida tem, a Comissão de Humanização do Instituto São José Realizou uma ação conjunta entre colaboradores e pacientes. A ação consistiu em realizar uma fala sobre o que é o Setembro amarelo e entregar um bilhete com uma motivação para cada paciente e colaborador.

A Comissão de Humanização do ISJ comenta “Esse é um assunto que precisa ser discutido com uma maior frequência, pois os casos estão aumentando e cada vez mais de pessoas próximas a nós. Muitas pessoas relatam que quanto mais falar sobre o tema, mais poderá induzir o suicídio, o que discordo, ainda mais pelo fato de sermos da área da saúde, quanto mais falarmos, mais opções de ajuda, apoio e tratamento que podemos oferecer. Para tudo existe uma solução só precisamos mostrar o caminho certo a ser seguido!”

“ Quando alguém busca ajuda ou podemos notar que necessita de apoio, procuramos sempre ouvir e direcionar para uma solução. Conforme cada caso, direcionamos o melhor caminho.”

Perguntamos à Comissão de Humanização como podemos ajudar em casos onde percebemos que alguém próximo precisa de ajuda: “Todos nós podemos ajudar: ouvir mais e opinar menos já é um bom começo. Nós não sabemos o que passa na mente de um possível suicida, o que para você parece “frescura” para ele é um monstro, então precisamos levar a sério as queixas, pois a decisão pelo suicídio pode ser tomada a qualquer momento e em qualquer lugar. Ao ouvir, compreender e ter empatia pelo seu familiar, amigo, conhecido ou paciente, ajude da melhor forma possível, faça o que estiver ao seu alcance, salve vidas, seja luz na vida de alguém!”

Procure ajuda, ofereça apoio! Toda vida vale muito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima