DIA DA SAÚDE MENTAL

O Dia da Saúde Mental surgiu em razão da necessidade de informar a população sobre a identificação dos sintomas, diagnóstico, prevenção e tratamentos corretos. Instituído no ano de 1992 pela Federação Mundial da Saúde Mental, esse dia é utilizado como forma de conscientizar as pessoas do mundo todo sobre o cuidado com a saúde da mente.

De acordo com a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), a adolescência é um período crucial para o desenvolvimento e manutenção de hábitos sociais e emocionais importantes para o bem-estar mental. Portanto, é necessário que seja abordado ou autocuidado desde cedo, o visto que as pessoas de todas as idades estão expostas ao risco de sofrer com alguma doença psiquiátrica em decorrência da falta de saúde mental.

Destacamos uma pesquisa feita pela Organização Mundial da Saúde (OMS), onde foi apresentado que o Brasil é o país mais ansioso do mundo, com 9,3% da população sofrendo com o transtorno de ansiedade. Além desse, diversos outros transtornos aumentaram durante a pandemia do Covid-19 e continuar crescendo, devido ao estresse agravado pela doença, por isso a imprescindibilidade de tratar sobre a saúde mental.

O Instituto São José está junto nesta causa!

Neste dia e em todos os outros, preze pela sua saúde mental. Procure ajuda!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima