ENCERRAMENTO DA CAMPANHA DO OUTUBRO ROSA

Outubro foi o mês marcado por diversas ações de conscientização ás mulheres, relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e também do colo do útero. O movimento conhecido como Outubro Rosa, anualmente conscientiza as mulheres sobre as doenças e a importância do cuidado com a prevenção da doença e contribui para a redução da mortalidade.

Uma das atividades da Campanha Outubro Rosa deste ano no Instituto São José, foi realizada no final do mês de outubro onde a Comissão de Humanização fez entrega de cartões para todas as colaboradoras e pacientes enfatizando a importância da prevenção do Câncer de Mama, com o objetivo de chamar a atenção das mulheres de todas as idades para os cuidados e o diagnóstico precoce da doença.

“O auto exame e cuidados como avaliação médica anualmente, são as melhores formas de prevenção da doença para as mulheres!”, diz Elisangela de Almeida, Presidente da Comissão de Humanização do hospital. 

Para o Instituto São José todas essas ações tiveram como objetivo levar conhecimento e informação sobre a doença, tanto as mulheres funcionárias, bem como as pacientes e principalmente a conscientização sobre os cuidados com a prevenção, que cada uma deve ter quando o assunto é câncer de mama.

O câncer de mama não tem idade, sexo, cor, ou classe social. A realização de exame preventivo é muito importante e o autoexame das mamas tem que ser feito regularmente. A conscientização é sempre o melhor caminho e falar sobre um assunto tão importante nunca é demais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima