O INSTITUTO SÃO JOSÉ É PARCEIRO NA CONSCIENTIZAÇÃO

SOBRE A SEMANA DE MOBILIZAÇÃO NACIONAL PARA DOAÇÃO DE MEDULA ÓSSEA

A Semana Nacional de Mobilização para Doação de Medula Óssea acontece de 14 a 21 de dezembro e tem como foco conscientizar a população quanto a importância desse gesto solidário que é ajudar quem precisa, salvando vidas.


Neste Natal, dê um presente a quem precisa de ajuda para viver: cadastre-se como doador de medula. Pessoas em tratamento de doenças relacionadas com a produção de células do sangue e com deficiências no sistema imunológico podem ter no transplante de Medula Óssea como única esperança de cura.

Para que se realize o transplante de medula é necessário total compatibilidade entre doador e receptor. As chances de encontrar um doador ideal entre indivíduos não aparentados são em média de 1 em 100 mil.

Os riscos para os doadores são mínimos, relatos médicos de problemas graves ocorridos durante e após a doação são muito raros. Por este motivo, é necessário que o doador esteja em boas condições de saúde, só assim estará habilitado ao procedimento. A medula se recompõe em 15 dias, ou seja, a doação pode ser feita mais de uma vez, sem nenhum prejuízo a sua saúde.

Doar medula óssea é um ato de solidariedade, uma atitude nobre, ficando a sensação de estar fazendo o bem, contribuindo para salvar vidas e isso não tem preço.

Para ser doador basta ter entre 18 e 55 anos de idade, estar em bom estado de saúde, não ter doença infecciosa, câncer, doenças no sangue ou do sistema imunológico.


A Semana Nacional de Mobilização foi criada por meio da Lei nº 11.930, de 22 de abril de 2009. E para o Instituto São José ela é fundamental conscientizar a população de que doar é simples, é um ato de solidariedade e amor ao próximo.

Torne-se um doador de medula óssea!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima