DEZEMBRO LARANJA: INSTITUTO SÃO JOSÉ É PARCEIRO NA CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O CÂNCER DE PELE

A campanha Dezembro Laranja foi criada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, com o objetivo de prevenir o câncer de pele, que é a doença oncológica de maior incidência no Brasil. E para discutir melhor este assunto, entrevistamos o Médico Dermatologista Dr. Carlos Xavier que atende no Instituto São José.

“O principal fator que pode provocar o câncer de pele é a exposição inadequada à radiação ultravioleta. Pessoas com pintas e manchas, idosos e quem tem histórico de câncer de pele na família precisam ter cuidados redobrados ao sair no sol” alerta Dr. Carlos Xavier.

O câncer de pele pode ser detectado em vários estágios de evolução clínica. Por isso, ao perceber manchas diferentes no corpo, procure um médico dermatologista.

Orienta o Médico Dermatologista Dr. Carlos, “a visita regular a um médico dermatologista permite o diagnóstico de eventuais tumores de pele que possam estar presentes e quanto mais cedo for diagnosticado o câncer de pele, maior a chance de recuperação”

No Brasil, o câncer de pele já é uma questão de saúde pública. O objetivo do Instituto São José é alertar, informar e conscientizar a população sobre os riscos do câncer de pele, principalmente o melanoma.

A melhor maneira de prevenir é usar protetor solar e evitar o contato direto com o sol das 10h às 16h, já que a exposição excessiva é a principal causa da doença.

Não deixe de aproveitar o verão, mas, com consciência proteja-se do sol. Câncer de pele é coisa séria, cuide-se!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima