O INSTITUTO SÃO JOSÉ CELEBRA O DIA INTERNACIONAL DA SOLIDARIEDADE HUMANA

Comemorado anualmente no dia 20 de dezembro, Dia Internacional da Solidariedade Humana, a data foi instituída pela ONU em 2005, por ocasião da celebração da primeira década das Nações Unidas para a Erradicação da Pobreza (1997-2006).

O Dia Internacional da Solidariedade Humana tem como objetivo destacar a importância da ação coletiva para superar os problemas globais e alcançar os objetivos mundiais de desenvolvimento, de forma a construir um mundo melhor e mais seguro para todos.

As Nações Unidas estimaram que, em 2021, 235 milhões de pessoas em todo o mundo necessitaram de assistência humanitária, mais 40% do que em 2020. Um aumento que se deve quase na totalidade à pandemia da covid-19.

Para o Instituto São José o Dia Internacional da Solidariedade Humana serve para celebrarmos nossa unidade na diversidade; um dia de sensibilização do público para a importância da solidariedade, da humanização, do amor ao próximo.

Solidariedade é a consciência de preocupar-se com o bem estar daquele que sofre. Em tempos de pandemia, o que é que cada um de nós está disposto a fazer pelo bem-estar do outro?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima