O INSTITUTO SÃO JOSÉ É PARCEIRO DA CAMPANHA JANEIRO BRANCO EM PROL DA SAÚDE MENTAL

O Janeiro Branco é uma  campanha que tem como objetivo chamar a atenção da população para as questões e necessidades relacionadas à Saúde Mental e Emocional das pessoas.

A campanha Janeiro Branco se inicia, no primeiro mês do ano, por que nesta época as pessoas estão mais propensas a pensarem em suas vidas, em suas relações sociais, em suas condições de existência, em suas emoções e nos sentidos existenciais.

E, como em uma “folha ou em uma tela em branco”, todas as pessoas podem ser inspiradas a escreverem ou a reescreverem as suas próprias histórias de vida.

A maioria das desordens mentais estão ligadas à carga da depressão, estresse e ansiedade. A Organização Mundial de Saúde (OMS) afirma que os números de depressão no mundo giram em torno de 300 milhões.

Além da depressão, o alcoolismo, isolamento social, perdas recentes, traumas de infância e dependência química também impactam a saúde mental e são razões para justificar a relevância do Janeiro Branco.

A promoção da saúde mental passa pela compreensão de que a estabilidade emocional é tão importante quanto à física.

Pensando nisso, o Instituto São José busca incentivar a população que durante este mês, você reúna a sua turma, fale com colegas de trabalho, da escola, chame a família e organize uma conversa sobre qualidade emocional de vida.

Compartilhe esta causa, apoie e oriente a quem precisa buscar ajuda!

Cuide de sua Saúde Mental!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima