O INSTITUTO SÃO JOSÉ ALERTA SOBRE OS CUIDADOS NO VERÃO

O verão é a estação que proporciona vários momentos de lazer ao ar livre. A estação mais quente do ano é sinônimo de muita diversão, mas ela também traz alguns riscos para o nosso corpo. Por isso, quem quer aproveitar a temporada ao máximo precisa estar atento aos principais cuidados com a saúde no verão.

– HIDRATE-SE: nos dias quentes, como transpiramos mais, a perda de água e sais minerais aumenta consideravelmente, além da ingestão de líquidos, é primordial fazer refeições com alimentos ricos nesses nutrientes. Abuse das frutas e sucos naturais.

– PELE: insolação, queimaduras e câncer de pele são alguns dos malefícios que os raios solares podem causar. Evite a exposição ao sol das 10 às 15 horas e não esqueça de passar protetor solar a cada 2 horas.

– CUIDADO COM OS FUNGOS: ficar com roupas molhadas, forma o ambiente ideal para o desenvolvimento e proliferação dos fungos que causam micoses e candidíase. Se não estiver nadando, procure secar-se bem e colocar roupas secas.

– ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL: temperaturas mais altas fazem com que o organismo tenha que trabalhar ainda mais para processar os alimentos, portanto, as refeições muito pesadas ou gordurosas podem sobrecarregar o sistema digestivo. Procure sempre alimentos saudáveis. 

– CONTROLE AS BEBIDAS ALCOÓLICAS: além da intoxicação do organismo, o álcool estimula a micção e a transpiração, o que aumenta a perda de sais minerais e pode causar desidratação.

Conhecer e colocar em prática esses cuidados com a saúde no verão é uma das melhores formas de garantir que você e sua família possa aproveitar ao máximo essa estação.

Em caso de dúvidas, não deixe de buscar orientação médica!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima