O INSTITUTO SÃO JOSÉ ALERTA SOBRE A CONSCIENTIZAÇÃO DA OBESIDADE INFANTIL

A obesidade é uma das doenças que mais vem afetando nossas crianças e jovens, com a pandemia por covid-19 essa condição se agravou, os hábitos alimentares foram afetados, com aumento do consumo de alimentos ultraprocessados, aliado ao sedentarismo devido ao longo período do isolamento.

A OMS (Organização Mundial de Saúde) considera uma pessoa com obesidade, quando o Índice de Massa Corporal (IMC) está acima de 30m². O IMC é calculado dividindo o peso (em kg) pela altura ao quadrado (em metros).

O risco de desenvolver a doença é facilitado pelas horas em frente à TV, celulares, videogames e tablets, além do fácil acesso a produtos industrializados e a falta de uma alimentação saudável, composta por alimentos in natura e atividades físicas regulares. Crianças com obesidade tem risco aumentando para desenvolverem doenças articulares, nos ossos, diabetes e doenças cardíacas. 

Por isso a importância dos pais na educação alimentar das crianças e jovens, orientando-os o consumo de frutas, verduras, cereais integrais, pois especialistas afirmam que hábitos saudáveis iniciados e incentivados na infância têm mais chances de acompanhar o indivíduo ao longo da vida.

O Instituto São José orienta para que procure um profissional da área e cuide para que nossas crianças tenham uma vida ativa e saudável.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima