INSTITUTO SÃO JOSÉ REALIZA AÇÕES PARA PREVENÇÃO DE ACIDENTES NO TRABALHO

O Instituto São José realiza ações de Prevenção de Acidentes no Trabalho, com seus colaboradores, sempre orientados pela enfermeira Daiane Mierzwa (COFEN 477.936) presidente da CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes.

Em uma dessas ações a enfermeira Daiane explicou sobre a importância com relação a biossegurança que compreende um conjunto de ações destinadas a prevenir, controlar, mitigar ou eliminar riscos inerentes às atividades que possam interferir na qualidade de vida ou comprometê-la, além de expor a perigo a saúde humana e do meio ambiente de trabalho.

Em entrevista a enfermeira comentou “podemos citar o uso de EPI(s), como um dos maiores meios de prevenção, eles precisam ser utilizados em todas as atividades com os pacientes onde não é possível eliminar o risco de doenças. Os EPI(s) reduzem os riscos de doenças e são de grande importância para garantir mais segurança a todo núcleo hospitalar”.

O público alvo dessas ações tem sido enfermeiros, técnicos de enfermagem, equipes de limpeza, colaboradores que atuam na cozinha, farmácia e recepção. São ações preventivas que evitam a contaminação de ambientes, e do pessoal.

Por isso nós do Instituto São José trabalhamos diariamente para evitar acidentes e gerar ainda mais bem estar e saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima