INSTITUTO SÃO JOSÉ CELEBRA O DIA DO MÉDICO OTORRINOLARINGOLOGISTA

Hoje, dia 03 de março se comemora o dia do médico otorrinolaringologista, e o Instituto São José parabeniza todos os profissionais da área, especialmente o otorrino do Hospital. Dr. Rômulo Fontanella (CRM 29201-PR).

Dr. Rômulo conta o motivo que o levou a escolher a otorrinolaringologia. “Sempre fiquei em dúvidas sobre especialidades que fizessem tanto consultórios quanto cirurgia, e a otorrino me chamou atenção porque a gente faz consultório, atende o paciente que é algo que gosto de fazer, atende crianças, adultos e idosos. O otorrino faz exame complementar, a gente faz exame dentro do consultório, a gente pede exame externo, faz cirurgia pequena, média e grande. Otorrino é uma especialidade que abraça a medicina, faz meio que tudo, é bem dinâmica. A recuperação dos pacientes é bem tranquila, o que também me chama atenção. O perfil do nosso paciente não é ficar internado por muito tempo no hospital. Basicamente é isso, a minha afinidade pela área”.
O otorrinolaringologista é um profissional especializado no diagnóstico e tratamento, clínico e cirúrgico, das doenças dos ouvidos, nariz, garganta, laringe e pescoço. Ele tem uma ampla atuação podendo tratar problemas mais simples como infecções até problemas mais graves como tumores. Além de fazer cirurgias estéticas e funcionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima