INSTITUTO SÃO JOSÉ ALERTA PARA A PREVENÇÃO DO CÂNCER COLORRETAL

A campanha Março Azul Marinho é destinada ao combate do câncer colorretal, que é o terceiro câncer mais comum entre homens e mulheres no país, conforme destaca o médico do Instituto São José, Dr. Marcio Pereira Marreiros (CRM 14980-PR – RQE 9704). Essa doença se desenvolve no intestino grosso (colo) ou em sua porção final (reto).

Dr. Marcio aponta a importância de conscientizar os pacientes sobre fazer os exames do intestino. “Existe uma regra em que a gente sempre procura passar a partir dos 40 45 anos, mesmo que o paciente seja assintomático, ou seja, mesmo que o paciente não tenha sintoma algum, a importância de se investigar o intestino grosso. Hoje o exame indicado para isso é a colonoscopia”.

O Dr. Marcio ainda indica que “temos que estar conscientes da importância de se fazer o exame de prevenção, especialmente agora, nesse mês, onde queremos enfatizar a importância da prevenção do câncer colorretal”.

O médico ainda reforça, “Então pessoal, vamos ir atrás, independente se tiver sentindo alguma coisa ou não, você que tem 40/45 anos, e você que não tem 40 45 anos mas que tem outros fatores familiares como herança genética ou você que é um tabagista, um etilista, é importante se conscientizar que você pode hoje estar fazendo um exame que vai te ajudar no futuro a prevenir ou detectar precocemente uma lesão maligna ou pré-maligna no intestino grosso. Fica o alerta e fica o pedido, vamos participar dessa campanha do março azul”, finaliza Dr. Marcio.

Lembre-se de que sua saúde é muito importante, por isso, cuide bem dela!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima