INSTITUTO SÃO JOSÉ REALIZA AÇÃO DE CONSCIENTIZANDO SOBRE O DIA MUNDIAL DA SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO

Dia 28 de abril é o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, tendo em vista essa data o pessoal da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), organizaram uma ação com objetivo de sensibilizar, alertar e prevenir os colaboradores à acidentes de trabalho com materiais perfurocortantes.

A bióloga Camila Malherbi Bortoluzzi conselho 108.406/07-D, da secretaria de saúde abordou os principais cuidados para prevenir acidentes com materiais perfurocortantes e fluídos corporais, desde o manuseio até o descarte seguro e correto dos mesmos, explicou também quais são as medidas a serem tomadas, qual o fluxo correto a seguir em caso de acidentes. Finalizou com a entrega de folhetos informativos referente ao assunto.

A enfermeira e também coordenadora da vigilância epidemiológica Patricia Massuqueto COREN 197344. abordou a importância de preencher a ficha de notificação de Acidente de Trabalho com Exposição à Material Biológico, pelos profissionais de saúde essa ficha além de fornecer dados epidemiológicos, que posteriormente servem como base para ações de redução dos acidentes, auxilia no controle e acompanhamento do individuo pelo período de pelo menos seis meses, com realização de exames de controle.

A enfermeira e responsável pela SCIH, Angela Rosa Moritz, COREN 407434, juntamente com os estagiários de enfermagem clínica, do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Prof. Naiana Babaresco, elaboraram uma paródia da música Meu Abrigo, da banda Melim, enfatizando os cuidados para prevenção de acidentes de trabalho com perfurocortantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima