MÊS DO ALEITAMENTO MATERNO.

Neste mês, comemoramos o Mês do Aleitamento Materno e, a Enfermeira Daiane Mierzwa, do Instituto São José, que recentemente deu à luz a seu lindo bebe, explica que a amamentação é muito importante, pois ela traz benefícios tanto para a mãe quanto para o bebê.
“A criança estará recebendo anticorpos que protegem contra várias doenças, favorecendo o desenvolvimento, pois é um alimento completo que possui todos os nutrientes que o bebê necessita”. Ela complementa falando que “para a mãe as vantagens são inúmeras, tais como: diminuir o sangramento no pós-parto e as chances de ter anemia, câncer de mama, diabetes, ajuda a perder peso que adquiriu durante a gestação mais rápido, além de fortalecer o vínculo materno entre mãe e filho”.
A Enfermeira Daiane destaca que a recomendação é de que “a amamentação se inicie na primeira hora de vida do bebê já à frequência e a quantidade da amamentação deve ser o quanto ele desejar, pois a amamentação deve ser prazerosa tanto para a mãe como para o bebê. De acordo com o Ministério da Saúde, com alguns cuidados, a amamentação não machuca o peito”.
Daiane ainda orienta: “A melhor posição para amamentar é aquela em que a mãe e o bebê sintam-se confortáveis. Mas, caso a mulher tenha dificuldades na amamentação é importante procurar ajuda de um profissional de saúde e/ou Unidade de Saúde do SUS mais próxima”.
Como mãe, a Enfermeira compartilha sua primeira experiência com a amamentação, “é um ato lindo, porém até se habituar e corrigir a pega no seio custou alguns dias. Hoje com 30 dias de vida do meu bebê, posso dizer e incentivar todas as mulheres para que não desistam e amamentem seu bebe”.
Ela explica que por ficar feliz que o bebê está conseguindo sugar, as vezes passa batido o fato de a pega não estar correta. Daiane finaliza orientando, “Corrija para não machucar, procure ajuda com os profissionais da saúde, não tenha medo nem vergonha. Crie esse vínculo, pois somos mulheres fortes e encorajadas, somos mães”.
Em caso de dúvidas, entre em contato com a Unidade de Saúde mais próxima.
Amamentar é um ato de amor!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima