O INSTITUTO SÃO JOSÉ É PARCEIRO DA IMPORTANTE CAMPANHA NOVEMBRO AZUL

O Instituto São José é parceiro da importante Campanha Novembro Azul de combate ao câncer de próstata, no intuito de ajudar a conscientizar a todos os homens da importância dos cuidados na prevenção do câncer de próstata.

O Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

O câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens, é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

Na fase inicial, o câncer de próstata não apresenta sintomas e quando alguns sinais começam a aparecer, cerca de 95% dos tumores já estão em fase avançada, dificultando a cura.

A única forma de garantir a cura do câncer de próstata é o diagnóstico precoce. Mesmo na ausência de sintomas, homens a partir dos 45 anos devem ir ao urologista para uma avaliação.⠀

Homem também deve se cuidar: praticar exercícios, ter uma alimentação equilibrada, evitar sob qualquer hipótese fumar, cuidar da saúde mental e, também, fazer o exame da próstata.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima