DIA 10 DE NOVEMBRO: DIA DO MÉDICO INTENSIVISTA

Hoje é dia do Médico Intensivista, profissional que se dedica a cuidar dos pacientes gravemente enfermos, internados nas unidades de terapia intensiva -UTI. Dia do Profissional que se dedica diuturnamente ao cuidados intensivos dos pacientes de alta complexidade. Dia do Medico Intensivista que deixa a a sua família para cuidar da nossa.

O Instituto São José parabeniza a todos os Médicos Intensivistas, na pessoa do Médico Intensivista Coordenador da UTI Dr Roger Gastón Borrego (CRM: 36779/PR) e do Medico Intensivista Responsável Técnico – RT da UTI Dr Brenno Cardoso Gomes (CRM: 21542/PR), pela dedicação e cuidados com nossos pacientes da UTI e que junto com toda a Equipe do Hospital estão na linha de frente do combate à pandemia Covid-19, ajudando a salvar vidas.

A AMIB – Associação de Medicina Intensiva Brasileira há 34 anos vem trabalhando em prol da melhoria das condições de trabalho para os profissionais médicos e suas equipes na luta diária pela sobrevivência de pacientes com quadros cada vez mais complexos dentro das UTIs.

Ser médico intensivista em tempos da pandemia da Covid-19 é muito mais do que cuidar diuturnamente do paciente, é o grande desafio de enfrentar o desconhecido com muita sabedoria e determinação. É arriscar e abdicar dos próprios interesses, e até mesmo da presença da família, em prol dos cuidados intensivos aos pacientes. Com o trabalho do intensivista, é possível intervir decisivamente no prognóstico dos pacientes que se encontram em estados graves.

O nosso respeito e gratidão aos profissionais Médicos Intensivistas que atuam incansavelmente na recuperação da saúde dos pacientes em especial neste período de enfrentamento da pandemia Covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima