INSTITUTO SÃO JOSÉ APRESENTA NA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES A SITUAÇÃO DA HABILITAÇÃO DA UTI GERAL DE LARANJEIRAS DO SUL E REGIÃO

Nesta segunda-feira, 14 de fevereiro, foi realizada na Câmara de Laranjeiras do Sul a 2ª sessão ordinária de 2022, o Instituto São José se fez presente para debater sobre a situação da UTI Geral de Laranjeiras do Sul e região.

Além dos Vereadores, o ato contou com a presença do Vice-Presidente do Instituto São José, Dr. Alfredo Nogueira da Costa Neto, juntamente com o Presidente da instituição, Dr. Paulo Sérgio Bianchini Perez, representando o Corpo Clinico do Hospital, a Diretora Administrativa Marly Regina Maçaneiro; a Diretora Financeira, Rosane de Souza Perez e a Coordenadora de Enfermagem da UTI, Enfermeira Hagatta de Souza Batista.

De 25 de maio de 2020 até 31 de dezembro de 2021, a Unidade de Terapia Intensiva – UTI Covid do Instituto São José atendeu no total 451 pacientes internados na UTI, sendo que 265 foram pacientes dos Municípios da ASSISCOP, enquanto a enfermaria Covid internou no total, 1.088 pacientes, desses 1.012 pacientes foram dos mesmos Municípios da ASSISCOP. Mas, a Unidade que salvou tantas vidas está em risco de fechar.

Para apresentar dados sobre o funcionamento da instituição e pedir apoio das autoridades, o Vice-Presidente do Hospital, em plenário, o médico Dr. Alfredo Nogueira clamou pela manutenção da Unidade, “Se nada for feito, a UTI fecha as portas após o dia dia 28/02”.

O Hospital Instituto São José faz um apelo para que todos abracem a causa, para que todos da Região da Cantuquiriguaçu tenha os 10 leitos de UTI habilitados para UTI Geral Tipo II, a disposição para atender os pacientes das urgências e emergências.

A luta pela UTI Geral é de todos!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima