INSTITUTO SÃO JOSÉ PARTICIPA DE REUNIÃO NA SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE EM CURITIBA

Hoje, 24 de fevereiro, o Instituto São José representado pela Diretora Administrativa do Marly Regina Maçaneiro se fez presente na reunião na Secretaria da Saúde do Paraná (SESA), liderada pelo presidente da Assiscop Prefeito Juninho e o presidente da Cantuquiriguaçu, Prefeito Sezar Bovino, a reunião contou com a presença importante do Presidente da Assembleia Legislativa Deputado Ademar Traiano e do assessor do Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto (que não pode estar presente por compromisso já assumido anteriormente), o senhor Ian Sonda.

Durante a reunião foram avaliados todos os argumentos sobre o custo do paciente no leito de UTI, levando em conta a grande necessidade da permanência da UTI para atender toda a região da ASSISCOP.

A reunião foi positiva, onde a SESA vai estudar a viabilidade de um aporte de recursos aos municípios com o objetivo de auxiliar nos custos. Já os prefeitos da Assiscop assumiram o compromisso de aumentar o repasse de recursos que vinham sendo feitos até 31/12/2021, para um valor estimado em 100 mil reais mês divididos entre os 6 municípios pertencentes ao consórcio.

Não vamos medir esforços para manter os leitos de UTI abertos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima