INSTITUTO SÃO JOSÉ CELEBRA O DIA DO MÉDICO OTORRINOLARINGOLOGISTA

Hoje, o Instituto São José vem homenagear todos os Médicos Otorrinolaringologistas, em especial ao Medico Dr. Rômulo Fontanella (CRM 29201-SC), Otorrino do Hospital Instituto São José. No dia 3 de março é celebrado o Dia Nacional do Otorrinolaringologista, especialidade médica que trata dos ouvidos, nariz e garganta.

O otorrinolaringologista é o especialista habilitado para dar o diagnóstico mais correto nas doenças de ouvido nariz e garganta. De maneira geral, o otorrinolaringologista faz tanto tratamento o clínico, procedimentos nessas regiões, quanto cirurgias mais complexas na especialidade

É comum as pessoas imaginarem que o otorrino – como o médico é popularmente chamado – só deve ser procurado quando aparece alguma dor no ouvido, no nariz ou na garganta. No entanto, a atuação do otorrinolaringologista vai além disso. Além de quadros de desconforto, o médico especializado em otorrinolaringologia trata e investiga quadros de tontura, zumbido, diminuição da audição, rinite, ronco, distúrbios de fala e de voz, entre outros.
Patologias que acometem as narinas, garganta e ouvidos têm uma melhor evolução, quando são diagnosticadas com antecedência. Por isso, é importante cuidar da saúde auditiva se consultando regularmente com um otorrinolaringologista para ter uma audição mais saudável em todas as fases da vida!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima