INSTITUTO SÃO JOSÉ CELEBRA O DIA ROXO: DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE A EPILEPSIA

Dia 26 de Março é celebrado o Dia Roxo, de conscientização da doença.

 Para o Instituto São José, a consciencialização, quebra paradigmas e leva conhecimento até a sociedade, auxiliando as pessoas a entenderem que a epilepsia não é uma doença contagiosa e que é tratável para a maioria.

 A maioria das pessoas com epilepsia pode levar uma vida normal, muito do que se fala da epilepsia não é científico ou real, é possível controlar a doença, reduzir efeitos colaterais, crises e assim ter qualidade de vida.

 A epilepsia é uma doença neurológica caracterizada por descargas elétricas anormais e excessivas no cérebro, que são recorrentes e geram as crises epilépticas. A doença não tem cura, mas possui tratamento.

 Crises epilépticas acontecem de vários tipos e nem sempre são crises clássicas, em que o paciente cai e se debate, pode ter crise de ausência caracterizada por perda de consciência, desvio ocular, movimento mastigatório, crise ciclônica em que a pessoa tem sustos e derruba o que está na mão.

 O diagnóstico clínico da epilepsia é muito importante, e é baseado na ocorrência de duas ou mais crises espontâneas sem fator desencadeante, não é uma doença grave que comprometa outros órgãos, e na maioria das vezes, a epilepsia é uma doença tratável com medicamentos e monoterapia (tratamento com um único remédio).

 A qualquer sintoma procure seu médico de confiança!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima