4º Prêmio FEMIPA de Melhores Práticas e Criatividade 2022

A Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Paraná lançou o 4º Prêmio FEMIPA de Melhores Práticas e Criatividade 2022, o Instituto São José fez a sua inscrição na Categoria Gestão da Assistência e Segurança do Paciente, apresentando as ações de humanização e acolhimento realizadas nos atendimentos aos pacientes da pandemia Covid-19, e seus familiares, quando internados na UTI Covid-19 e foi selecionado, junto com mais três Hospitais Filantrópicos do Paraná nessa categoria,  para apresentação desse Projeto no 14º Seminário FEMIPA 2022, que acontecerá em Curitiba de 29 a 31 de março.

A Categoria Gestão da Assistência e Segurança do Paciente premiará cases ou projetos implantados nos Hospitais filantrópicos em todos o Estado, que priorizam as boas práticas, o acolhimento e a humanização, durante a permanência do paciente na instituição, para qualquer tipo de procedimento.

 O Instituto São José implementou um atendimento humanizado e diferenciado aos pacientes internados na UTI Covid-19 e a seus familiares, devido ao fato dos mesmos não poderem receber visitas. Com isso, o Instituto manteve ações em prol do paciente e seus familiares, como o Boletim Médico diário repassado pelo próprio médico aos familiares, as chamadas de vídeo com as famílias, gravações de áudios dos familiares para os pacientes intubados, as visitas liberadas para o paciente antes do processo de intubação ou traqueostomia, entre outras práticas.

 A Equipe Médica da UTI e Enfermagem comprovaram que estas ações realizadas tiveram um resultado muito positivo na melhora e na auto estima dos pacientes. 

 Acreditamos que a implementação de atendimento humanizado e igualitário aos pacientes, proporciona a eles e seus familiares, a segurança e resolutividade no atendimento ao doente, pois essas ações causam grandes melhoras aos mesmos, proporcionando menor permanência nos leitos dos hospitais, principalmente da pandemia por Covid-19.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima